sábado, 14 de novembro de 2009

João Cabral em dois instantes (e um intermezzo que vem a propósito).


Eu realmente não tenho ouvido para a música, compreende, e só gosto de duas músicas: o frevo de Pernambuco e o flamenco da Andaluzia. O resto de música não me interessa. Mas o negócio é que música não é só melodia. Música é ritmo também. E minha poesia é musical no sentido de que ela é fortemente rítmica.

(entrevista a José Geraldo Couto)






É a música desejada

como o que não adormece:

o mais contrário do embalo

e do canto emoliente.

Na Andaluzia esse canto

insonífero se atende:

a contrapelo, esfolado,

arrepiando a alma e o dente.


(Ainda el cante flamenco; Museu de tudo, 1975)


*este post tem intenção de galantear Natália.

Um comentário:

Camila disse...

Lei sobre internet que Radiohead vai dar recitais no Brasil, certo? se for verdade, amanhã eu vou ao shopping para comprar os ingressos. Vou a aproveitar e eu vou comprar comida Whiskas para o meu gato, porque ele tem pouca comida. Beijos